Cuidados na limpeza de pavimentos flutuantes

Dicas e Técnicas

Os pavimentos flutuantes, quer sejam em madeira ou sintéticos requerem vários cuidados de manutenção e uma limpeza adequada.  Siga os concelhos dos nossos especialistas e mantenha o seu pavimento sempre a brilhar.

  1. Limpeza Regular

A sujidade dos pavimentos flutuantes é facilmente removida com aspirador apropriado, vassoura de cerdas macias ou recorrendo à mopa seca. A água é o inimigo número um do pavimento flutuante, evite usar esfregona tradicional ou sobrecarregar este pavimento com químicos e água.

A limpeza de pavimentos da House Shine permite retirar manchas, nódoas e marcas difíceis de remover. Usamos produtos profissionais e de qualidade que não danificam o seu pavimento.

  1. Aplique um óleo

Aplicar um óleo no seu pavimento vai ajudar a que o seu pavimento recupere o seu brilho natural.  Na limpeza de pavimentos da House Shine fazemos todo o processo, desde a lixação à aplicação de verniz ou óleo para que o seu pavimento pareça novo, novamente.

  1. Verificar a humidade

O nível de humidade é fundamental para definir a vida útil do seu pavimento. O ideal é que a humidade do seu pavimento esteja entre os 40 a 60%, que pode variar dependendo do tipo de pavimento. Existem algumas opções que pode utilizar para reduzir a humidade do seu pavimento, como instalar um desumidificador ou colocar plantas, uma vez que estas são ótimas para purificar o ar e reduzir a humidade.

Newsletter House Shine

Subscreva aqui a nossa newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba gratuitamente todas as nossas novidades, promoções, eventos, dicas de limpeza e muito muito mais.