Cuidados a ter na limpeza do quarto das crianças

Limpeza House Shine

Cuidados a ter na limpeza do quarto das crianças,

O quarto das crianças requer cuidados de limpeza e higienização que são essenciais para evitar alergias e proliferação de bactérias.

Manter um ambiente cuidado e limpo torna-se fundamental para assegurar a saúde dos mais pequenos, principalmente nas divisões em que passam mais tempo. Limpar e arejar o ambiente diariamente é importante, mas pode não ser o suficiente.

A verdade é que a limpeza destes espaços começa na escolha do quarto da criança, nos materiais, objetos e pavimentos. Damos-lhe algumas dicas do que escolher e como limpar.

Paredes e Pavimentos

  • Escolha revestimentos lisos e evite papéis de parede;
  • Fique atento a manchas de humidade nas paredes e em caso de remodelações use sempre tintas anti mofo e anti bactérias.
  • Evite carpetes e tapetes, opte por pavimentos de cerâmica;

Colchas e Cortinas

  • Escolha tecidos sintéticos e evite a acumulação de pó e bactérias;
  • Escolha persianas de alumínio em vez dos cortinados e persianas tradicionais;

Objetos

  • Todas as crianças adoram bonecos de peluche, no entanto deve ter em consideração a quantidade destes bonecos no quarto das crianças, opte por brinquedos de madeira ou plástico.

Agora que sabe as escolhas a fazer para minimizar os riscos é importante perceber os cuidados a ter na limpeza e higienização.

  1. Escolher os produtos certos

A escolha dos produtos é essencial para manter um ambiente mais saudável. Na House Shine usamos produtos ecológicos, livres de químicos, que não são prejudiciais para a saúde, nem para o ambiente.

  1. Tratar o pó

Não deve deixar acumular pó nestas divisões, uma vez que o mesmo pode provocar alergias e problemas respiratórios nas crianças. Na House Shine usamos equipamentos de qualidade, recorrendo a melhor tecnologia de aspiração, evitando o uso de vassouras.

Ainda na limpeza do pó, considere usar um pano húmido, inclusive o chão, para assegurar que não ficam resquícios de sujidade prejudiciais a saúde das crianças. Na Limpeza House Shine garantimos a eliminação total do pó, através da melhor tecnologia microfibra.

  1. Cuidar dos tecidos

Os lençóis, fronhas, colchas e almofadas devem ser trocados com frequência para não acumular bactérias. Sempre que possível aspire e vire o colchão para evitar a propagação. Desta forma irá manter o ambiente limpo por mais tempo.

Newsletter House Shine

Subscreva aqui a nossa newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba gratuitamente todas as nossas novidades, promoções, eventos, dicas de limpeza e muito muito mais.